sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Fazendo a sua história
Um bairro como esse, inacreditável de se ver. Pode até ser um bairro simples com suas ruas estreitas, longas, ou mesmo largas e curtas, ruas duplas, rotatória. Em uma dessas ruas, encontra-se o lugar mais interessante para os estudiosos, uma passarela para os populares, uma prisão para os inquietos e um lugar tóxico, provocador de alergia e doença para qualquer atoa. Sim! Por incrível que pareça, é em uma escola razoavelmente moderna. Uma grande escola aos olhos dos anões da branca de neve e um pequeno cubo, aos olhos dos jogadores de basquete.
Como qualquer outra escola de Ensino Médio, é toda cercada, com um grande portão azul como o de penitenciária, com uma grande rampa, e várias escadas como presente de boas vindas para qualquer aluno que queira estudar. Há vários corredorese salas, cheias de adolescentes, gritando, brincando, zoando com a galera, fuxicando da vida alheia e admirando o garoto novo da turma: “Nossa, que gato!”. Há também a cantina, o local onde se encontra as “tias” mais gente boa da escola, aliás, quem nunca conversou com uma tia da cantina, que atire a primeira prova.
Há também a sala dos exemplares, surpreendentes, maravilhosos, fuzileiros militares, “os professores”. Inspiração para qualquer grande nerd. Logo após, vem a salvação para os alunos, os banheiros. De tudo se vê, as meninas se arrumando,penteando os “grulis”, se maquiando, porque não deu tempo de se arrumar em casa. Quando saem, são como a Gisele Bündchen, em dia de desfile em Paris.
Já os meninos, são os boys da escola, aprontam de tudo. Enfim, sendo loucos, educados, inteligentes, não importa como são os alunos, eles formam a escola, assim é o dia-a-dia, cada um fazendo a sua história.
Texto produzido por Jéssica Souza Nascimento da turma 13.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário