Rally dos Sertões


Visita do Rally dos Sertões ao CEM Félix Camoa
No dia 13 de agosto o Centro de Ensino Médio Félix Camoa recebeu a equipe do Rally dos Sertões juntamente com o Instituto Brasil Solidário – IBS, com importante benefício social para Comunidade Escolar e Local.
O Programa de Desenvolvimento Sustentável da Escola, desenvolvido pelo Instituto Brasil Solidário, trouxe educação, saúde, esportes, cultura, e ensinamentos sobre meio ambiente.
Na área de educação as comunidades assistiram apresentações de teatro educativo de bonecos, oficinas de artes e pintura, bem como doações de material esportivo, com jogos de camisas e bolas, além de oficinas de jornal, e concursos de redação para incentivo à leitura com premiação especial de bicicletas e entrega de medalhas.
Contamos com atendimentos médicos nas áreas de pediatria, clínico geral, dermatologia, ginecologia e odontológico. Além de recebermos um micro computador com impressora de última geração, 800 livros de literatura para a biblioteca, recebemos também kits escolares lápis, caneta, borracha, apontador e régua, para os alunos da escola.
Foram realizadas palestras sobre Meio Ambiente, hortas comunitárias, arborização e viveiros, projetos de coleta seletiva e educação ambiental na escola e oficinas de reciclagem de papel.

De acordo com o presidente do Instituto Brasil Solidário, Luiz Salvatore, que executa este projeto com o Rally dos Sertões, são mais de 10 anos neste trabalho social e ambiental. E sempre contando com a parceria de grandes grupos empresariais nacionais, deixando no rastro da
competição uma contribuição sólida nas áreas culturais e de saúde da população.
Esse evento aconteceu graças à iniciativa da Professora Sebastiana Pimenta, que sempre vem buscando as parcerias para nossa escola, em prol da melhoria da qualidade de ensino.
Para a equipe do CEM Félix Camoa, este evento foi de grande importância social.
glitters Ações do Centro de Ensino Médio Félix Camoa