É com esses olhos que os estudantes devem enxergar os simulados. O resultado deve ser uma amostra daquilo que se deve estudar mais, do que é preciso prestar mais atenção ou se o grande problema da prova está na falta de concentração. Também é possível começar a controlar o tempo e o nervosismo.
Descobrir as dificuldades enquanto se faz o simulado é muito melhor do que descobri-las quando se está fazendo o vestibular de verdade, pois ainda haverá tempo de redefinir metas e estratégias. Também é importante para ajudá-lo a familiarizar-se com o tipo de prova, com o tempo que se deve dedicar a cada questão, qual prova deve ser feita primeiro e qual deve ser deixada por último.
Neste ano, os alunos do Ensino Fundamental 7º, 8º e 9º ano também participaram do simulado. Foi uma experiência nova, mas que vem mostrando aos alunos a importância da concentração em uma prova de leitura, que trabalha com as competências e habilidades necessárias e cobradas nas mais atuais provas internas se externas.
Postado por Rosilde Aires
Nenhum comentário:
Postar um comentário