quinta-feira, 14 de junho de 2012
VALORES: DESCOBRINDO E CONTANDO MINHA HISTÓRIA
Hoje dia 14 de Junho de 2012 foi realizada a ação, VALORES: DESCOBRINDO E CONTANDO MINHA HISTÓRIA do Projeto de Orientação Educacional em parceria com a Professora de Língua Portuguesa Irinéia, com as turmas 13.02, 13.03, 13.04 e 13.05.
No desenvolvimento desse trabalho focou-se muito sobre a formação da identidade, onde os alunos puderam descobrir a origem de seu nome, a escolha do nome, a construção da árvore genealógica, localização geográfica (bairro onde mora), história da família, livros de leitura que os pais e avós mais gostam.
Os alunos fizeram apresentação, houve exposição de protifólios, fotografias e cartazes.
Durante a apresentação pode-se perceber a importância desse trabalho de resgate dos valores, como diz Charles Chaplin. O verdadeiro valor de uma pessoa é o caráter, as suas idéias e a nobreza de seus ideais.
Esse trabalho foi acompanhado e orientado por Evina Gomes R. Alves – Orientadora Educacional do CEM Félix Camoa.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
FINEP vai premiar melhores fotos de jovens sobre energia sustentável
Estudantes de 14 a 18 anos de todo o Brasil podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 16/04, no Prêmio FINEP Jovem Inovador, que vai selecionar as melhores fotografias sobre energia sustentável. O objetivo é levar o conceito de inovação para as escolas e despertar o interesse dos mais jovens por tecnologia. O tema é uma homenagem à Rio+20 e ao ano de 2012, escolhido pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos.
Segundo André Calazans, chefe do Departamento de Marketing da FINEP, o prêmio foi criado para aumentar a participação dos jovens em questões relevantes para o País. “Queríamos criar um prêmio voltado para o público pré-universitário, com uma temática diferente a cada ano. Por isso, escolhemos como suporte para a primeira edição a fotografia, que é de fácil acesso e gera bastante interesse entre os jovens. A intenção é fazer com que eles tenham ideias inovadoras e, quem sabe, possam concorrer ao Prêmio FINEP no futuro”, afirma André.
As fotos podem ser de paisagens, máquinas, pessoas, objetos, construções e instalações. “Como exemplos de energia sustentável, podemos citar a energia solar, a eólica e a gerada pela biomassa. Queremos que os jovens pesquisem e que as escolas e as famílias se envolvam no processo”, explica André Calazans. A divulgação do Prêmio FINEP Jovem será realizada em parceria com secretarias de educação e instituições de ensino públicas e privadas.
Leia mais, clique aqui.
Leia o regulamento, Prêmio FINEP Jovem Inovador.
Fonte:http://www.finep.gov.br/imprensa/noticia.asp?cod_noticia=2837
terça-feira, 5 de junho de 2012
GINCANA CULTURAL NO FÉLIX
Assinar:
Postagens (Atom)