O 2º Dia “D” da leitura coincidiu com o dia da Libertação dos Escravos 13 de Maio, portanto foi sugerido que se trabalhasse esse tema, foi uma programação ampla e intensificada com a exploração dos recursos físicos, humanos, tecnológicos e didático-pedagógicos disponíveis no ambiente escolar, conforme descrevemos a seguir:
* 13 de maio Dia da Libertação dos Escravos:
O trabalho não é mercadoria – Trabalho escravo é hora de abolir;
Cultura e religiões de matrizes africanas no Brasil;
As tradições religiosas vindas da África;
Afrodescendentes no Brasil – uma história de luta;
Uma história sobre o negro no Brasil.
* Literatura de Cordel na sala de aula;
Roda de leitura com reconto das estórias lidas;
Aula expositiva inicialmente com definição de cordel e origem.
* Obra literária: “O triste fim de Policarpo Quaresma”
Filme: O Policarpo Quaresma – herói do Brasil.
As atividades foram desenvolvidas nos três turnos com as três séries do Ensino Médio, onde todos participaram fazendo da leitura um momento de prazer constante.
Responsáveis pelo Dia “D” da Leitura: Elaine Cardoso, Rosilde Aires e Tiana Pimenta
* 13 de maio Dia da Libertação dos Escravos:
O trabalho não é mercadoria – Trabalho escravo é hora de abolir;
Cultura e religiões de matrizes africanas no Brasil;
As tradições religiosas vindas da África;
Afrodescendentes no Brasil – uma história de luta;
Uma história sobre o negro no Brasil.
* Literatura de Cordel na sala de aula;
Roda de leitura com reconto das estórias lidas;
Aula expositiva inicialmente com definição de cordel e origem.
* Obra literária: “O triste fim de Policarpo Quaresma”
Filme: O Policarpo Quaresma – herói do Brasil.
As atividades foram desenvolvidas nos três turnos com as três séries do Ensino Médio, onde todos participaram fazendo da leitura um momento de prazer constante.
Responsáveis pelo Dia “D” da Leitura: Elaine Cardoso, Rosilde Aires e Tiana Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário